Eu não aguento esta pressão!

terça-feira, abril 03, 2007

Globos de Pirite

Fátinha, ganha globo da mais lógica categoria criada, Melhor Heroína


Este é, sem dúvida, o manequim mais feio que já vi...



Mas que bela bosta..
Mas quanto tempo perdido. Não quero repetir-me em demasia, mas não se compreende os globos de ouro da sic.
Eu cá aprendo com os erros, como todos os seres vivos com dois dedos de testa. Até o bebé aprende que o fogo queima. Pode custar-lhe um dedo, mas chega lá.
Assim aconteceu comigo, bastou um visionamento completo da gala há uns anos atrás, para não o tornar a fazer. Quando ontem à noite esteve no ar a supergala da sic, eu fugi daquilo como o diabo da cruz. Mas quando cheguei a casa para jantar, ou melhor, cear, a televisão estava ligada no canal três. O ecrã era invadido pelo descomunal mamalhal da Sô Dona Bárbara Guimarães. Não compreendo como é que lhe escolhem roupas tão más.. de longe parecia um noiva prestes espirrar de leite o pessoal da 1ª fila, ora bolas, 3ª fila vá lá.
Muito mauzinho mesmo. Do pouco que vi arrependi-me solenemente. Cheguei a corar de vergonha pelas barracas que ali ocorreram.
Vi o globo do melhor manequim masculino. Eh pá, é que conseguiram escolher o mais feio! Parecia um agarrado e ainda por cima sopinha de massa (acho que é a 1ª vez que escrevo estas duas palavras juntas...). O que era aquilo? Com gajos bons nomeados, pelo menos 2, um dos gémeos Guedes (material de 1ª, bom corpo) e o último já não recordo do nome, mas francamente jeitoso. E foram para aquela abécula! Mas quem é que vota naquilo? Nem falar sabia, burro que nem uma porta e não sabia o nome dos colegas nomeados.. Credo!
Mas isto não se fica por aqui, não pensem. Descubro que eles criaram novas categorias, entre as quais destacam-se melhor herói e melhor vilão.. E daí? É triste sim senhor, mas não é pior que ver anúncios do Ricardo Pereira seminu às malas cavalinho. Seria um “estúpido” normal de esperar das galas da sic, não fosse o facto de os nomeados a melhor herói serem e passo a citar: Fátima Lopes por “Fátima”, Flor em “Floribella”, Frederico Fritzenwalden em “Floribella” e Os Cinco Amigos de “Uma Aventura”. Ora bem, alguém consegue detectar a anomalia? Expliquem-me que sentido tem juntar pessoas da vida real com personagens fictícias? Então põem a Fátima Lopes, apresentadora do programa da manhã e animadora dos velhinhos e donas de casa no mesmo saco que personagens fictícias de telenovelas e séries juvenis?
Mas tá tudo doido, ou quê? Melhor herói?? Mas estamos a falar de melhor personalidade do ano ou melhor actor no papel de herói?
O mesmo se passa com a categoria de melhor vilão: a bicha do Cláudio Ramos em “Fátima”( sim, essa telenovela das manhãs da sic.. valha-me Cristo..), Delfina em “Floribella”, Magda em “Floribella” e Padre Dias em “O crime do Padre Amaro”. Lá está, Cláudio Ramos, bicha real, palpável (salvo seja) no mesmo saco que personagens das novelas e cinema.. Mas melhor vilão? Mas o que é que ele faz no Fátima? Rouba pessoas? Molesta o Donaldim?...Que eu saiba o único mal daquela alma é ser uma bicha renegada, daí a ser vilão... Se calhar estou errada e “Fátima” como lhe chamam, não é um programa das manhãs da sic, é uma série, ou novela..
Mas o pior mesmo, foi o último momento a que assisti. Luís Represas vem apresentar um globo de música qualquer, não sei qual foi, o que sei, foi que a Sô Dona Bárbara Guimarães teve a triste ideia de cantar o Perdidamente dos Trovante, incentivando o público presente. Desgraça total, palavras não conseguem exprimir o tormento que foi ouvi-la gemer desafinada sem que ninguém a acompanhasse. O próprio Luís ficou estarrecido, recuperando a fala apenas uns momentos depois. Isto foi o golpe de misericórdia. Mudei de canal. Assim como o bebé estorricou o dedo na chama, eu feri a minha sanidade uma vez mais durante breves minutos. Espero ter aprendido com o erro e espero não o repetir para o ano.


*suzette*

2 Comments:

At abril 03, 2007 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

falhaste o melhor (do que eu consegui ver!): o discurso da "Floribella" Luciana Abreu.
E quanto a vestidos, esta menina bateu todos os records... do mau gosto!

 
At abril 03, 2007 6:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muito bem!
finalmente voltamos aos post gigantescos como a gente gosta! e, mais uma vez, brilhante!!! :D

obrigado, soube mesmo bem ler isto depois deste belo dia de trabalho!!!

keep it up

 

Enviar um comentário

<< Home