Eu não aguento esta pressão!

segunda-feira, fevereiro 27, 2006

É Carnaval!

Os senhores da mealhada que me perdoem, mas Catedral do Samba?...


Para variar.. não gosto do carnaval.
É uma chatice. Só é giro para as crianças, que são as verdadeiras fãs do carnaval.
Lembro-me tão bem de quando era miúda e quase não dormia com a excitação de ser carnaval, Mas que felicidade, é carnaval! Vestia-me de fada e ia para a escola equipada com tudo a que tinha direito, serpentinas, confetis e cornetas irritantes de arrebentar os tímpanos. Enfim.. belos tempos. À medida que ia crescendo substituí as cornetas pelos estalinhos e balões de água. Bons velhos tempos.. hoje não é bem assim.
Eu confesso que não sou grande experta no assunto do entrudo, mas sinto-me suficientemente confiante para dizer uma laracha ou outra sobre o tema...
Primeiro, mas porque é que insistimos em festejar o carnaval à brasileira?? Não se entende.. Ok, é mais divertido, mais colorido, mais tudo, mas isso é lá na terra deles, no sambódromo do Rio de Janeiro! Os tipos podem não ter dinheiro para comer, mas existe sempre dinheiro para torrar no carnaval. Isso é lá com eles.. mas e nós?
No brasil é verão, aqui faz um frio de rachar!
As moças semi-despidas rapam frio e sambam mal. Para aumentar o degredo, muitos concelhos têm o hábito de chamar estrelas das novelas brasileiras para tornar o espectáculo mais atractivo. Para quê? para ficarem especadas com cara de peido, encasadas até ao olho, em equilíbrio instável no cimo de um carro alegórico artesanal puxado pelo tractor do Ti Jaquim? Eu se fosse estrela do ecrã brasileiro não vinha para cá acenar a meia dúzia de gatos pingados, apanhar frio e chuva.
Até parece que nós não temos orgulho nas nossas vedetas. Coitadas, existem para aí aos paus e davam o dente da frente para se empoleirarem no calhambeque.
O povo português pouca ajuda dá aos artistas nacionais.
É tempo de mudar isso!
Segundo, as brasileiras vivem o culto do corpo...as portuguesas, nem por isso.. Não quero ser chata, mas é feio ver uma senhora de meia idade a abanar-se com os seus seios sem vitalidade pendurados. E, custa-me ser repetitiva.. mas é que TÁ MESMO MUITO FRIO!...Não faz qualquer tipo de sentido...
Estou cansada do carnaval da mealhada! (apesar de nunca ter ido a nenhum..)
Façamos outro tipo de coisas.. sei lá... hum... bom... er...quer dizer, também não sei bem o que se fará no carnaval, mas pelo menos mascaramo-nos e atiramos balões d’água ao pessoal que vai a passear na rua e depois antes dos tipos começarem a praguejar gritamos, Então? Não fique assim. É carnaval! Ninguém leva a mal!

*suzette*

1 Comments:

At março 01, 2006 9:19 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois, tu nao gostas do Carnaval porque o festejas com antecedência...na passagem de ano!!!!!!!!!Ah,Ah,Ahhhhhhhh!!!!!!!
Por isso é que não ligas nenhuma quando eis chegada a hora...
Concordo contigo quando dizes que não devia-mos imitar os desfiles à Sambódromo, mas tambem nao querias que os nossos mascarados se pusessem a dançar e cantar o Vira, o Corridinho, o Malhão, ou o Fado...!
Apoio a 300% quando criticas o facto de trazerem as "estrelas" de novelas brasileiras, ainda se fossem as gajas boas e elas se despissem...mas não...!
É que nós também temos cá gajas boas! E acho bem que toda a gente se possa por à vontade nem que seja nesta altura do ano e dar na maluqueira, seja velha, nova, ríja ou flácida (é que nem todos têm dinheiro para poder ir todos os dias ao ao ginásio e dar forte no ABS!!!).
Eu todos os anos fico com pena de nao festejar o Carnaval. Eu gosto dessas merdas de palhaçadas e rambóia, mas o resto do pessoal acha-se velho e careta para essas brincadeiras...é como digo, preferem festejar o Carnaval noutras alturas quando lhes apetece e não porque o calendário diz. Também está certo! O que importa é animar a malta!
PS - Mas não há como as velhas guerras de ovos e baloes de agua, sem duvida!
PS2 - Repararam que este ano só se viram meninas mascaradas de Cowboys?Porque terá sido? Brokeback=partir por trás?(Zé,não te emociones)

 

Enviar um comentário

<< Home