Eu não aguento esta pressão!

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

Profissões da Vida - O Arrumador

Nasces, cresces, tiras um curso e fazes-te à vida.
Mai nada!
É assim que funcionamos. É assim que a sociedade funciona.
Mas existem certos e determinados indivíduos que não partilham da mesma opinião.
Refiro-me mais concretamente a essa bela profissão que é ser Arrumador de Veículos Automóveis.
Lá está, isto requer muito raciocínio, vocês é que não entendem. Só um tipo especializado em arrumar carros é que consegue ter uma ginástica mental, para poder indicar o lugar com um braço e abanar o jornal insistentemente com o outro.
Não é qualquer um.
Eles é que sabem onde e como é que devemos estacionar, Mas...aí?...tem a certeza que não tem mal? Não, não se preocupe, é à confiança, a bófia nunca anda por aqui, esteja descansado. Se quiser também pode deixar-me a chavita, vai na volta faço-lhe o jeito e mudo-lhe o bóguinhas de lugar. Ah, muito gentil da sua parte, obrigada.
Isto com os arrumadores tem de ser assim, levá-los nas palminhas, aquilo é gente sensível. Ao mínimo acto que lhes desagrade tamos lixados, literalmente lixados. Lá se vai a pintura do carro. Vai de riscar aquela merda, como quem diz, Tás a ver, ó cabrão! A mim é que não me lixas!
Além de sensíveis, estes espécimes são extremamente finos. De acordo com o código do arrumador, apenas aceitam pagamentos em moedas de vinte cêntimos ou superior, convém que ao todo atinja pelo menos a módica quantia de um euro, caso contrário, vai de esfregar um objecto bicudo no carro, isto quando não nos atiram com as moedas à cara. É verdade, já aconteceu, não a mim, mas a uma amiga da minha progenitora. A tipa dá-lhe dez escudos, porque era o que tinha e o tipo não vai de meias medidas e atira com a moeda ao chão. Fique você com essa merda!
Por isso é que vos digo, existe toda uma panóplia de regras no que se trata de relacionamento com os arrumadores.
E vocês pensam, Ah malandros! Cambada de drogados! Era pô-los em fila e varrê-los da face da terra! Andam aqui só a chatear a malta.
Mas eis que surge a diferença! Nem todos são drogados mal enjorcados. Existem alguns com bom aspecto. Quer dizer, eu só conheço um.
É um finório, de banhinho tomado e quando faz sol, toca de proteger as suas sensíveis íris com um belo óculo de sol. Barbinha feita, porque ele sabe o que é que o cliente gosta e assim inspira confiança. Tem sempre uma bolsa à tiracolo onde, provavelmente, guarda aí o seu kit. Mas cá para mim o tipo não manda para a veia, isso é coisa de agarrado. Ele pertence a outra estirpe.
A estirpe daqueles que snifam na branca, super jet set.
Todos os dias o tipo está impecavelmente colocado no seu spot, e muito subtilmente, faz um gesto, como quem diz, Olhe que aqui tem um belo lugar mesmo à medida do seu belo carro! Deve cobrar quatro euros no mínimo, mas até serão bem empregues, porque estamos a pagar por um serviço de qualidade.
E vocês? De que é que estão à espera?

*suzette*