Eu não aguento esta pressão!

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

Rubrica Opinião

Match Point e Brokeback Mountain, ambos falam de amor...e outras coisas...

No fim-de-semana passado fui ver Brokeback Mountain..
Já tinha feito um comentário sobre a polémica que se gerou em torno do filme, mas ainda não o tinha visto. É verdade que escrevi que era uma cowboyada gay (e na verdade não foge muito a isso...), mas o importante é vermos as coisas por outro prisma, como o amor entre dois homens, em que um deles não se assume necessariamente gay, mas apaixona-se por outro do mesmo sexo, já esse outro, a homossexualidade está-lhe nas mais profundas entranhas do ser.
Saí do filme a pensar que tudo aquilo era uma pessegada, mas depois de reflectir, chego à conclusão que o filme tocou-me. Deixei de ver aquilo como a cowboyada gay e passei a ver como uma história de amor impossível.
Agora não sei se será merecedor do óscar de melhor filme, tenho de ver primeiro os outros nomeados, mas de certeza que este vai arrebatar pelo menos metade dos óscares de que foi nomeado.
Mas do que vi até agora acho que o Heath Ledger merece o óscar de melhor actor.
Outra questão a acrescentar é que bons filmes foram esquecidos pela academia.
Como não podia deixar de ser, Match Point, para mim, um óptimo filme. Com o inconveniente de ter sido realizado por Woody Allen, a ovelha negra de Hollywood, sendo por isso completamente riscado do mapa.
É impossível sair-se da sala de cinema impávido e sereno. Sai-se a pensar como é que é possível tal acto de calculismo. Enfim, não gosto de estragar a surpresa aos meus queridos leitores (sim, resmas de vocês que lêem este blog, mas são muito contidos no que toca a deixar comentários) que ainda não viram Match Point. Toca a reparar esse terrível erro que ainda vão a tempo.
Outro filme de certa forma menosprezado pela academia, apenas presente com a nomeação de Rachel Weisz, é o Fiel Jardineiro de Fernando Meirelles.
Uma pena.. é o que vos digo... Quem também não viu, não faz mal que está a tempo de ver, ainda se encontra em exibição (julgo eu...são cá os meus bitates).
Quero deixar bem claro que, sim senhora, acho piada à cerimónia das super estrelas vaidosonas a pisar o tapete vermelho, mas também não exagerando a coisa, que aquilo por vezes dá forte na futilidade. (nunca tanto como os tansos dos prémios MTV que aquilo, Deus nos livre... mas isso guardo para outra conversa, que eu hoje não me apetece falar mal de ninguém)

*suzette*

1 Comments:

At fevereiro 21, 2006 4:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou ansioso por poder ir ver uma data de filmes que estao em exibição...! Mas este dos cowboys nao sei se irei...dá-me votimos estas merdas de paneleirices e Rabetas de rabinho pele de bébé que se querem montar uns aos outros!!!!! Nao consigo! Isto só estraga toda a essencia da vida, todo o sentido da nossa existencia! OS cowboys sempre foram uns machos e herois! Quem é que vai querer mascarar-se de cowboy agora??? Claro, os mesmos que sempre gostaram de se mascarar de marinheiros!!!! ABAFADORES DE PALHINHAS!!!!!!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home