Eu não aguento esta pressão!

segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Dia dos Namorados

Hoje, a caminho de casa, vinha a ouvir o programa Prova Oral da antenna3, cujo tema era "O Amor", em antecipação ao dia dos namorados. O programa teve início com a leitura de um texto do miguel esteves cardoso, absolutamente brilhante, do qual decorei a frase «O amor é uma coisa, a vida é outra». Talvez tenha decorado esta e não outra frase pq não a entendi de imediato; fiquei a pensar naquilo enquanto ouvia o chorrilho de disparates q os ouvintes iam dizendo sobre "O Amor"...
Aquela frase fez-me pensar...Q raio! Que estupidez de frase é esta? Que sentido é q isto faz? O q é q o tipo quer dizer com isto? É q eu até o tenho em boa conta, sei q não ia inventar uma frase qq só para ficar bem ou parecer enigmático. O Miguel E. C. é daquelas pessoas q escreve aquilo q quer dizer...
Foi então q perguntei a mim própria o q achava eu que era o amor, sem recorrer a músicas, poemas, histórias para o defenir, com aquele texto a repetir-se na minha cabeça e aquela maldita frase a ecoar lá no fundo.
O Amor é sem dúvida algo universal, intemporal e inevitável que não é possivel defenir de forma unânime, inequívoca e completa. Tudo aquilo q se escreveu e escreve sobre O Amor toca apenas nalguns dos vértices deste inexplicável e incomensurável...sentir. O Amor não se procura, não se se estuda, não se programa, sente-se. E como é q se sabe q o q estamos a sentir é amor? Porque se sente cá no fundo uma certeza inabalável disso mesmo. O Amor não é isto nem aquilo, não é nada, é tudo, é o q se quiser. O Amor não é vida, é o amor. O Amor não se constrói ao longo da vida, não é a vida q o proporciona ou alimenta. Ele é um organismo vivo, independente, imortal, q vive entre 2 seres, com o seu consentimento ou sem ele.
Tenho a felicidade de O Amor estar presente na minha vida e não há para mim josé fidalgo algum q venha destronar o meu amado. Mesmo q eu o quisesse com todas as forças...não dava! O Meu Amor é um e não há nada a fazer.

Bjs Anette

PS: Já q o dia dos namorados não serve para mais nada mesmo, ao menos q sirva para eu ter o meu momento florbela espanca!

3 Comments:

At fevereiro 14, 2006 3:22 da tarde, Blogger *suzette* said...

deu-te forte, hein?...
sim sr. Estavas inspirada!
Essa do zé fidalgo é que não engulo. Sempre queria ver se te aparecesse montado num cavalo branco numa noite de luar, de tronco nu e rapadito a chamar pelo teu nome...
"Anette, anette, vien aqui! c'est moi, il fidalgo! Je t'aime...."

 
At fevereiro 14, 2006 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

BRILHANTE ANETTE!!! BRAVO, quase que me fizeste cair uma lágrima do olho...mas não, que eu sou muito macho e macho que é macho tem de demonstrar à sua fêmea que é forte e NÃO SE RAPA!!!!!!!
Frases de Amor não passam de "clichés", Amor é isso mesmo que a Anette disse, não o conseguimos definir mas temos a certeza que é ele por sentirmos uma força tremenda que nos tá a consumir por tudo o que sentimos...e não há mesmo nada a fazer!
Vive l'amour!!!!!!!!
(com sexo à mistura, claro!)

 
At fevereiro 22, 2006 12:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ohhh suzette fecha boca... a anette tem toda a razao!

q se fod* o raio do fidalgo!
ele q vá apanhar no pacote dum gajo com um #$&E$% de 2 metros.
e viva as hemorroidas!
ou entao ele q troque com o cavalo!

ai ai ai... vamo la ver se me chateio... viva anette, viva!

beijos...

PS: pareceme um bom texto... tavas inspirada mesmo :D
gostei!

 

Enviar um comentário

<< Home