Eu não aguento esta pressão!

quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Figaro!

O meu dia de São Valentim foi especial, pois fui à ópera.
Il barbiere di Siviglia.
Foi óptimo, uma estreia nestas andanças.
Recomendo a todos, mas tenham cuidado com as companhias.. não vos vá calhar ficarem sentados perto de um casalito de freaks enamorados, que vai na volta, um deles é bastante irrequieto e o outro tem uma constante impressão no nariz, coitado, acontece a qualquer um. Mas o irritante é que o metaleiro ( tinha pinta disso ) andava a arredar a cadeira para poder apanhar o melhor ângulo do palco. Estamos no terceiro balcão, e as cadeiras não são fixas, já agora, também não são muito confortáveis, mas a magia do espectáculo compensa. O senhor bigodudo da frente não parava de lançar olhares recriminadores aos “arreda a cadeira”, mas os tipos tavam-se bem a cagar para o velhadas. Nem se deram conta de tal alma.
Enfim, lá me abstraí do meio envolvente e concentrei-me na melodia dos actos lendo atentamente as legendas, sem as quais iria ver-me grega para seguir a história. Tiro o chapéu ao tipo que se lembrou que seria uma boa ideia colocar legendas em espectáculos estrangeiros, principalmente ópera.
Enfim, ópera bufa italiana composta por Gioachino Rossini, uma verdadeira obra-prima que a todos recomendo.
Figaro!Figaro...

*suzette*

2 Comments:

At fevereiro 21, 2006 4:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O teu macho conseguiu aguentar até ao fim??? E o que achou??? Tenho a sensação que vais alterar a opiniao dele...! Fiquei curioso...como é que puseram legendas???!!! Tinham um ecra por cima, era?

Se começarem a gostar dessas coisas podemos combinar algum dia...nao ha-de ser muito pior que os teatros de um autor que nós sabemos que o teu macho gosta muito...!

 
At fevereiro 21, 2006 4:42 da tarde, Blogger *suzette* said...

Se começar a gostar..?
Eu já gosto! podes combinar quando quiseres. Já sabes é que não te podes rir muito alto..que aquilo é só gente chique.

 

Enviar um comentário

<< Home