Eu não aguento esta pressão!

segunda-feira, setembro 11, 2006

Dartacan y los mosqueperros

Já há algum tempo que queria aprender a falar espanhol correctamente e, no início deste mês fui finalmente inscrever-me num curso para o efeito. Dada a facilidade nata de todo e qualquer português para o espanhol, convenci-me de que iniciaria o curso já num nível avançado. Pois enganei-me redondamente! De facto o que sabia era portunhol e fiquei no Inicial-1 que até apitei!
Esta conversa toda para dizer que, ao fim de uma semana de curso intensivo, ando viciada em (tentar) falar espanhol. No caminho da obcessão lembrei-me (vá se lá saber porquê) de que em pequena tinha um disco com a música do Dartacão em português, e em espanhol! Recorri à fiel amiga internet e descobri a letra! Como devem imaginar, nas horas que se seguiram não pude deixar de (tentar) cantar esta bela versão!














Deixo-vos então a letra da versão espanhola que, apesar de ser a original, deixa muito a desejar ao pé da nossa!
(Está em falta a música, mas não a pude arranjar; espero em breve poder tê-la disponível neste blog)

Eran uno, dos y tres
Los famosos mosqueperros
El pequeño Dartacan
Siempre va con ellos
Amis, Portos, Dogos son
Los tres mosqueperros
Sus hazañas mas de mil
Nunca tienen fin

En la lucha no hay rival
Que les gane en el combate
Uno para todos y
Todos para uno
El amor de Dartacan
Es para Julieta
El ofrece su valor

Y su corazón
Dartacan, Dartacan
Corriendo gran peligro
Dartacan, Dartacan,
Persiguen al malvado
Dartacan, Dartacan,
Y si esta vez fracasan pronto daran con él
Dartacan, Dartacan
Juega con tus amigos
Dartacan, Dartacan
A un juego divertido
Dartacan, Dartacan
El de los mosqueperros a luchar
Tu Tu tu tu tu
Tu Tu tu tu

1 Comments:

At setembro 12, 2006 7:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Amei, adorei, ri, saltei, rebolei, retorci-me todo por completo e no fim ainda soltei um valente pum de contentamento!!! Que alegre dia que acabaste de alegrar aqui ao "je".
Muito divertido! Só de imaginar-te a cantarolar isto no teu cubiculo virada para a parede ao som do apito para ir lanchar delirei!
Já vou passar o resto do dia a cantarolar este classico que eu sempre adorei (tambem tinha o vinil, mas nao me lembro se tinha em espanhol)!
Mas sem duvida que a nossa versao é melhor. Esta nem rima! Mas o melhor de tudo foi o brilhante final!!!
"tu tu tu tu tu tu tu"
Que fartote de rir!!!

 

Enviar um comentário

<< Home