Depilação: o mito
Se existe coisa que me fascina é a temática da depilação.
Em resposta ao comentário ao nosso último post, recomendo ao nosso excelentíssimo leitor a leitura do artigo da amiga suzette "Escravas do pêlo", datado de 6 Fevereiro de 2006.
A função principal dos pêlos é proteger as áreas onde existem orifícios, como o nariz e orelhas, ajudar a proteger a pele dos raios ultra-violetas do sol e diminuir o atrito nas dobras do corpo, como nas axilas e braços. Os pêlos aumentam também o nosso sentido do tacto.
Dizem que as mulheres que viviam nos tempos da rainha Cleópatra, no antigo Egito, já se depilavam para ficar com o corpo bem lisinho. Também na Grécia antiga, as moçoilas costumavam besuntar-se com uma pasta feita com vegetais, cinzas e argilas, para depois raspar a pele com uma varinha com a ponta curva. Entre alguns povos, como os muçulmanos, as mulheres tem o hábito de depilar o corpo todo porque acham que os pêlos dão um aspecto sujo. Já em alguns países da Europa, como a Frrrrança, as bifas não têm costume de se depilar e deixam os pêlos crescerem livres e soltos.
Prontus.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home