Eu não aguento esta pressão!

sexta-feira, setembro 01, 2006

A minha louca aventura no mundo do trabalho

Olá, olecas!! Como vão, caros leitores? Tudo numa boa? Tudo nice?
Como há muito tempo que não se publicam novos posts neste blog, decidi ser eu a acabar com esta abstinência, não por entretanto ter surgido algo interessante para contar, mas apenas para fechar este ciclo de ausência.

Bom, então vou vos contar a minha louca aventura no mundo do trabalho:
- Comecei a trabalhar dia 1 de Agosto
- Assinei um contrato não-remunerado de 1 mês, com a garantia de em Setembro assinar um contrato remunerado
- No primeiro dia de trabalho descubro que a minha suposta chefe vai estar ausente durante todo o mês (pelo menos...), o que significa que não fazem ideia do que é suposto eu fazer. Ao fim de 1 hora estou a trabalhar, sozinha numa sala sem janelas, virada para a parede.
A meio da manhã oiço uma sirene e vejo as pessoas todas a dirigirem-se para uma porta. Descubro que dá toque para ir para o pequeno-almoço (que só pode ser efectuado nesses 15 min; se se quiser comer antes ou dps, azar), toque para voltar do pequeno-almoço, toque para sair para o almoço...enfim, recordar os bons velhos tempos do ciclo.
- Durante as duas primeiras semanas de trabalho fiz trabalho de secretariado e pastei atrás das minhas colegas (que por sinal são todas amorosas, mesmo). Depois a fábrica esteve fechada para férias e eu tive 2 semanas de "férias" onde pude recuperar a minha sanidade mental (aquela pequena parte que me resta). Esta semana voltei, cheia de vontade e a semana foi assim:
- 2ªe 3ª - testar o limite da paciência, passando 8 horas sem fazer n-a-d-a;
- 4ª - passar 8 horas de pé numa arrecadação, numa cave, sozinha, a fazer o inventário e tendo como música de fundo um ventilador.
- 5ª - terminar o inventário.
- 6ª - ir à net e escrever no blog.

Sem mais assunto, atentamente