Eu não aguento esta pressão!

segunda-feira, abril 23, 2007

Ganda Filmaço..



Esta 6ªF fui ver o filme 300, de Zack Snyder, baseado na banda desenhada de Frank Miller. Fiquei sem palavras. Atrevo-me a catalogá-lo como uma das melhores fotografias de sempre. Exelente! Já tinha ficado entusiasmada com Sin City, que Frank Miller co-realizou com Robert Rodriguez, mas agora com 300, fiquei rendida a este género cinematográfico. Sempre fui adepta de filmes épicos, grande trilogias e afins.
Quem for ver o filme e estiver à espera de um grande enredo e muito diálogo, bem pode esquecer. Ficamos presos pela beleza da imagem (eh pá, é inevitável, isto é um blog de gajas.. aqueles corpos, Jesus! Que corpos! uma verdadeira ode ao corpo masculino. O macho que vai à luta, que tem músculos a dar com um pau... e é melhor fechar o parêntesis que já estou a delirar..).
O filme fala sobre a Batalha das Termópilas, travada no verão de 480 a.C. no desfiladeiro das Térmopilas, na Grécia Central onde de acordo com a tradição veiculada pelo historiador Hérodoto de Halicarnasso, 300 Espartanos, sob o comando do seu rei Leónidas I, acompanhados por não mais de 7 000 aliados de outras cidades-Estado helénicas, enfrentaram milhões de Persas (na verdade, pouco mais de 100.000 homens) liderados por Xerxes, filho de Dário I..
Podia de facto acrescentar mais qualquer coisita, mas se calhar acabava por se tornar num “spoiler” para aqueles que não conhecem a história.
Para saber como acaba, toca a comprar o bilhetinho de cinema!
E mais um parêntesis, Rodrigo Santoro está irreconhecível, mas mesmo com ar completamente gay, o gajo continua lindo...

*suzette*