Eu não aguento esta pressão!

sexta-feira, março 31, 2006

As manhãs da Tvi

Venho confessar algo.
Eu por vezes, de manhã, tenho o hábito de andar a ocupada com os afazeres da manhã e ter a televisão ligada na Tvi... Ui.. que isto dói.. eu que tanto mal falo dessa estação...
Mas é verdade, é que o Você na Tv, é diferente dos outros dois programas concorrentes. Este é um programa popularucho, para o povão, ninguém tem interesse em ver o Jorge Gabriel e a vaidosona que já irrita da Sónia Araújo, na Praça da Alegria. Eles bem se esforçam por tentar reavivar as velhas tradições portuguesas, como a arte do oleiro, da renda de bilros e por aí fora. Estou perfeitamente consciente que não é o último grito da moda, mas faz parte da nossa cultura.
Mas não, isso não interessa nada, o que interessa é ouvir histórias deprimentes de mulheres que levavam pancada dos maridos, mulheres que têm uma porrada de filhos e que tiveram de fugir de casa porque as sogras queriam matá-las e de crianças cujos pais são drogados. Bem sei que é a realidade e por isso apela muito mais à natureza humana do que a tradicional arte do ponto cruz. As pessoas possuem uma atracção inexplicável pela desgraça alheia. É a pura das verdades.
Quanto mais desgraçada for, mais interesse desperta. Nunca ninguém vai a programa de televisão contar, Eh pá é que nem imagina a chatice que foi, é que causou-me uma maçada tal que passei a manhã inteirinha em busca de um chaveiro, aquele senhor que abre as portas, a propósito.. eu nem sei como é que esses tipos andam praí aos paus, os tipos têm um negócio da china. Eles abrem qualquer porta, como é que é possível que nenhum deles se tenha tornado bandido? Aquilo era só pôr umas luvinhas, para não deixar impressões digitais e trigo limpo, farinha amparo. Limpa-se a casa que é uma beleza, bom, continuando com o assunto que me trouxe aqui.. é que nem imagina a chatice que foi, é que os tipos são todos careiros, tive de encontrar um baratucho, porque não sou propriamente um tipo abonado, como o senhor Goucha poderá calcular e lá tive a sorte de dar com o sôr Aníbal, uma jóia de senhor, e lá me abriu a porta com uma radiografia, imagine o senhor.. uma radiografia!
É claro que esta história não puxa carroça, mas se acrescentarmos pequenos detalhes como, Fui comprar uns gramas à esquina. Como não me demorava, levava o dinheiro contadinho, deixei o puto de 2 anos a fazer zapping e o arroz em banho maria . Quando volto, ná pá de chavinhas (oooohhhhhh!!! Plateia maioritariamente idosa e feminina), Bem gritei, a ver se o puto me abria a porta, mas qual quê, a essa altura, mal sabia eu que o miúdo já se contorcia no chão por ter ido mexer na merda do fogão... (oooohhhhhhhh!!!) Mas que história incrível! E que fez então a Arlinda? Bem, eu ainda dei uma ou duas snifadelas no produto e depois fui à vizinha para saber se podia usar o seu telefone para ligar ao Sr.Chaveiro, mas heis que ouço o menino a gritar e a vizinha sugere ligar logo para os bombeiros. Assim o fiz. Depois viram que o menino tinha queimaduras de segundo grau. Hoje estamos à espera que nos ajudem para que o menino faça uma cirurgia ao braço, que ficou todo carcomidinho.. (ooooooooooooohhhhhhhhhhhhh) Impressionante a história da Arlinda ( plac, plac, plac! ).
Bom and so on, and so on… acabam por fazer pedidos para ajudar o menino e mais importante, durante aquela meia hora esteve tudo colado ao televisor, para assistir a desmiolada mãe que decide ir a uma estação de televisão mostrar a idiota que é.
Assim são as manhãs da Tvi..
Um mimo!


*suzette*