Eu não aguento esta pressão!

terça-feira, março 07, 2006

Sodoko

Já há muito que tinha ouvido falar de um tal jogo tipo quebra-cabeças, altamente viciante, super na moda e de nome estranho. Ora na semana passada vejo no jornal o famoso jogo e resolvo experimentar! Não é que gostei?! É que gostei mesmo! Faz-me pensar, algo difícil e extremamente penoso para a minha pessoa, mas dá gozo!
Não me considero uma viciada, pelo menos por enquanto, mas já dei por mim à procura de novos jogos na internet, por se terem esgotado os dos jornais ao meu alcance, ou por não os conseguir resolver! (aquela porra pode ser mesmo difícil!)
No entanto, o meu propósito não é vir aquilo falar-vos do jogo, ou do meu interesse por ele, mas sim do nome que lhe foi atribuído.
Não sei de onde vem o jogo (perdoem-me os mais informados) mas o que é certo é que esta palavra em português não é coisa bonita de se dizer. Ora reparem, a palavra sudoku lê-se "su-do-cú". Pois bem, talvez para alguns de vós só sejam maliciosas as duas últimas sílabas, mas para mim, amiga do peito de uma Su, isto não me cai nada bem. A lealdade para com as amigas vê-se até mesmo pelos diminutivos!
Concluindo, deste o 2º instante (o 1º foi para pensar no assunto) que passei a designar este jogo de "So-do-ku". Assim toda a gente me percebe e não firo susceptibilidades.

E tenho dito.
Bjs
Anette

2 Comments:

At março 08, 2006 9:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Para compensar a ausência da Suzete, a Dona Anette cá anda a agitar o blog! Assim gosto de ver, eu que sou o fã nr 1 deste sítio de cor amaricada! Por falar em amaricado!!! Ontem fui ver o Brokeback (fui enganado pela patroa que me disse que iamos ver o "Dizem por aí" com a Jennifer Anniston que era às 22h, mas que tinhamos de chegar às 21h30 para levantar os tickets e quando lá chegámos mandaram-nos a correr para a sala 1 que o filme estava a começar...pois quando reparei aquele era o filme da Montanha parte-espinhas!). Enfim, no final deixei a babe dizer 1º o q achou do filme para nao a influenciar, mas óbvio foi q a opiniao dela nao podia ser diferente da minha!!! Nunca vi filme tao mau!Parado!Sem argumento!Engonhanço total q até deixa mal dispostos os próprios gays!Se akilo ganhasse o oscar para melhor filme acho q nunca mais ia ao cinema!Ia preparado para ver akilo sem pensar q eram 2 rabetas (confesso q tive de virar a cara umas poucas de vezes por ja me estar a agoniar) mas a historia é pessima!Destroem familias e nao respeitam crianças,ora sao bichas ora nao sao,arrastam-se de um lado para o outro,historia repetitiva!Enfim,até a banda sonora me decepcionou,pois ja tinha ouvido o CD e até nao desgostei,mas no filme é sempre a mesma chacha!Só se safa a fotografia (com paisagens brutais!) mas esse oscar este filme nao ganhou! QUE NOJO!!! Nem mesmo o Zé Rego podia ter gostado do filme de verdade!Não acredito!
Bem,mas comentando o SODOKU!Bem visto a prespectiva!Concordo contigo!Vamos defender a Madame SÚ, que nao é do Cú nem da peida (ao contrario dos cowboys da monte verga molas)!
Eu cá já joguei 2 ou 3 desse SODOKU, mas nao tenho muita paciência para esse tipo de jogos muito parados...para além de só gostar de pensar...quando me pagam para isso! (como agora!)

 
At março 08, 2006 10:34 da manhã, Blogger *suzette* said...

só mesmo tu para fazeres analogias dessas.. "su-do-cú"... Nem nunca me passou pela cabeça, mas, claro está, é por isso q fazes parte deste blog :)

Quanto ao amigo jetas...
Bom, sem comentários, seu...homofóbico!

 

Enviar um comentário

<< Home