Eu não aguento esta pressão!

quarta-feira, abril 26, 2006

Vestidos de cerimónia


Jesus!
Que drama!
Queridas amigas, assíduas leitoras deste blog:

Eu posso ser muito vaidosa, mas odeio, friso, odeio ter de comprar roupa de cerimónia.
Estou muito contente pelo facto de quatro bons amigos meus, irem casar uns com os outros ( alto lá, uns com os outros, salvo seja.. Dois casais, é melhor assim). Estou felicíssima, mas infeliz ao pensar no vestido de cerimónia.
É um inferno! São rios de dinheiro que se gastam numa fatiota que se usa apenas, peço agora a vossa extrema atenção, apenas uma vez!! Sim, uma vez!
Eu pertenço a uma grande comunidade, e mesmo que se desatem a casar todos, as vestimentas têm obrigatoriamente de ser diferentes porque as pessoas são sempre as mesmas...
Enfim, o dinheiro realmente é um problema, mas outro problema ainda maior é a minha falta de pachorra para comprar vestidos e roupas de cerimónia.
Pasmem-se as almas, mas é a pura das verdades, eu não gosto de comprar este tipo de roupas.
É uma saga infindável. Vestido com preço não inferior a trezentos euros, mais sapatos, pochette, cabeleireiro, depiladora e o raio que o parta!
É ver-nos a palmear centros comerciais, Rua Augusta, Av. Républica, Av. de Roma, Guerra Junqueiro.. eu sei lá...
O desespero é muito, porque a verdade universal é que os vestidos de cerimónia são horrorosamente feios.. Feios, pirosos, até mete dó.
Era juntá-los e queimá-los em praça pública. Ninguém fica bem naqueles acetinados lilases com papoilas pintadas a aguarelas mais a boa da écharpe que não serve para nada.
Ma também temos os modelitos à Fátima Lopes, chapa quatro, bem justinhos, mamas de fora e cores cansativas. E diz ela que não é preciso ter um corpo de modelo para usar aquilo...
Depressão, depressão...
Acabei por comprar um vestido que por acaso até estou um pouco reticente.. é que depois de ver e experimentar tanta merda, entrei num estado de desespero tal que aquele pareceu-me bem, é óbvio que levei comigo uma segunda opinião.
Para os mais curiosos, dou mais umas dicas, é aquilo que eu no inicio da saga não queria, é estampado...
Ui....
Não há de ser nada..
Agora falta-me tudo o resto...
Nisto é que se vê a vantagem de ser homem, sem preocupações, sem marcações no cabeleireiro, depiladora, sem stresses na roupa.
Calmos e tranquilos, treinam as anedotas secantes e preparam partidas ao noivo.
Que bom que é a alegria de ser macho.


*suzette*

6 Comments:

At julho 07, 2008 9:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lol, acabei de mandar o link deste texto à minha namorada... é que foram 2 dias a correr centros comerciais sem achar nada...

Já eu, acho que vou na véspera comprar um casaco e uma gravata, em qualquer lado se encontram... e em 5 minutos!

 
At julho 07, 2008 9:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

leste me o pensamento...
eu confesso que estou a xegar akele ponto em k até o fato de carnaval da abelha maia já não me parece tão mau. tenho o caamento daki a 1 semana e meiae e já me estou a imaginar daki a uns anos a olhar pas fotos do casamento e ter um principio de um AVC...

 
At julho 07, 2008 9:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

lol brutal...acabei agr de ver k o comentario acima eh do meu namorado...

 
At julho 23, 2008 1:42 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isto de se ir a casamentos, poe-me doida.
Eu vou ter um casamento,e ao mesmo tempo k desejo ir xike nao m apetece gastar balurdios para depois pousar a roupa...comprei entao um vestido simples, por acaso tb estampado...mas penso ca p mim...n parece mal ir assim a um casamento? o pior é arranjar agora os sapatos,acessorios...estou a ficar desesperada.

 
At dezembro 03, 2008 5:59 da tarde, Blogger MaluCoronel said...

Estou aqui com o mesmo dilema.
Odeio cerimonias de casamento. Me casei somente no cartório para não ter que enfrentar essa babaquice de entrar na igreja com aquele vestidão branco e no compasso, vixxxiii!!! e agora me chamam para madrinha, ficar plantada lá naquele altar enquanto o padre fala, fala, e fala e como disseste: gastar os tufos com roupa que nunca mais na vida vais usar. Estou quase tendo um treco, soma-se ainda o cabeleireiro, unhas, bolsinha, que merda. Gostaria de ter a audácia de botar meu jeans e uma camisa branca e esnobar esse bando de mulherada cafona. Já pensou, que delícia?!!!
Pô , cetim?? só nos lençóis e cortinas.

Malu -a madrinha

 
At março 19, 2009 11:05 da manhã, Blogger GreyScale said...

Confesso que achei imensa piada a este post. realmente é stressante comprar vestidinhos de cerimónia e que à partida só os vestimos 1 vez na vida...Neste aspecto sou mais prática e sempre que vou a cerimónias formais compro vestidos giros mas mais simples e depois adorno com 1 acesório mais "invulgar" para dar o ar da sua graça!

 

Enviar um comentário

<< Home