Eu não aguento esta pressão!

quarta-feira, maio 17, 2006

Despedidas de solteiro/a

Quero deixar aqui a minha breve opinião sobre as despedidas de solteiro/a.
Gente casadoira, noivos e noivas deste Portugal, se querem ter uma despedida de solteiro/a à séria, disfrutem a emoção desse dia, deixem-se levar pelas brincadeiras que os vossos amigos preparam com tanto esmero e carinho, a pensar única e exclusivamente em vocês! Caso haja um noivo ou noiva mais susceptível, mais sensível a determinada emoção, falem previamente com os vossos padrinhos e madrinhas e esclareçam aquilo que não gostariam na vossa despedida da vida de solteiro. É simples, é fácil e não magoa nínguém. Há que entender que, à partida, quem prepara uma despedida de solteiro, é a pessoa mais próxima do noivo/a, ou seja, a pessoa que melhor conhece os gostos e barreiras pessoais do casadeiro. Se mesmo assim houver algum limite que o noivo/a não deseje ser ultrapassado, avise! Acho também que o futuro casado deverá ter espírito de descontração e encaixe, porque nunca na história da humanidade houve uma despedida de solteiro/a em que não se brincasse com a intimidade do futuro casal.
Bom, no fundo o que eu acho é que tem de haver um equlíbrio entre a brincadeira e o respeito, sendo imprescíndivel que os noivos dêem a conhecer os seus limites a quem não os conhece bem ou, quando os bem conhecessem, não mudem de opinião como quem muda de cuecas!

Tenho dito!

6 Comments:

At maio 18, 2006 4:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

tens dito, e dito bem!
nao percebo estas gentes dos casamentos... pq nao vao viver juntos? no entanto as comidas costumam ser catitas! OI!? nao é disto q se falava? bem, ok, vamos falar disso entao... tb nao percebo.. e sinceramente, nao sei do q se fala, mas q cambada de tonys.. fonix... ja se sabe q ha umas beijocas a mais, umas maos aki outras ali... OI!? tb nao é isto? tou a abusar? hum.. pois limites!!! exacto. bem, enfim, eu nao preciso de dizer nada a kem me conhece sobre os meus limites. e mesmo que ache q devo dizer (por estar a reparar q a coisa irá pa longe demais)enfim, isso depois logo se vê se digo ou nao. mas supondo q nao digo nada, e a coisa corre bem ate chegar akele ponto q talvez va passar algumas, como disse a anette, "barreiras" (sejam elas fisicas ou nao), bem, chegado a esse ponto, ou eu vou estar tao bebado - em estado de coma mesmo- q vou estar deitado no chao e aí façam o q kiserem de mim OU, e perdoem-me a expressão, FODA-SE, ha q ter cabecinha!!!se nao se ker alguma coisa diz-se q nao! eu pelo menos digo! se algo me vai chatear ou magoar ou irritar, uii, sou o primeiro a dize-lo doa a quem doer. e mantenho-me fiel ao q digo. nao gosto, nao gosto! se irá passar as minhas marcas, azar! nada acontece e q se fodam todos!
sou eu q tomo conta da minha vida, e ninguem me obriga a nada. (depende claro :D)

eu kero uma mega despedida de solteiro para mim.. quero q seja mm de cair po lado. agora uma coisa é certa, se houvesse merda da minha parte (que, como é obvio nao me parece - e digam o q disserem em relacao a isto, as opinioes que me interessam eu sei quais sao, e essas pessoas tb sabem, fora elas podem dizer o q kiserem :D passa ao lado), mas como tava a dizer, se eu fizer merda, fui eu q a fiz! epah assumo logo! "fiz merda, pois fiz! e agora!? ou desculpas ou azar... teremos de viver com isso!" - lol- hum, axo q nao seria bem assim, mas enfim... ok eu corrijo senao alguem me bate! "fiz merda, pois fiz! desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,desculpa,PLEASEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hum.. talvez assim esteja mais correcto!

mas anyway. o meu ponto é: vivam a vida, sejam fieis a voces proprios e assumam e apredam com os vossos proprios erros! nada melhor pa evoluir do q ser assim! caso contrario... ta tudo fdd no futuro!
basta um deslize, um mal entendido, um macaco do nariz posto no sofa... e pronstos... fodeu-se!

beijos
fui

 
At maio 22, 2006 3:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Tudo está bem quando acaba bem!!!
O resto nao interessa...
Mas será dificil de perceberem que cada macaco tem de ficar no seu galho, por isso é que se fazem festas separadas...
(Fanecas, tb nao é preciso exagerar)

 
At maio 23, 2006 11:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

humm... epah desculpa.. eu fiquei bloqueado na parte do "cada macaco no seu galho" há qualquer coisa que nao encaixa bem aí...mas enfim, devem ser só os macacos da minha cabeça :D

de qualquer forma....o meu comment é:
"No comments!"
acho que se percebe!

------------------------------------------------------------------

fora isso.. isto anda muito morto... ja ninguem fala nesta coisa.. agora que eu estava a começar a gostar.. :S
BBBAAAAHHHHH enfim... se desistem todos fico aki a falar comigo mesmo.. digo as coisas.. respondo-me... e quase q aposto q vai originar discussao (entre mim e eu - vai dar merda)

bem, é tudo!

Beijos

 
At maio 23, 2006 1:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cada macaco no seu galho significa que se as festas sao separadas, os macacos que estão numa festa nao têm nada a haver com o que se passa com os macacos que estão na outra festa...pois foi pelo facto de misturarem as coisas que houve macacada! Mas esquece...foi uma metáfora infeliz...por isso sempre tive de copiar a Portugues!

 
At maio 29, 2006 12:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá matrioskas e comentadores do blog!! Vim pela primeira vez visitar o vosso blog e fiquei agradavelmente surpreendida.Muito bem, parabéns!!!Deparei-me logo com esta opinião da anette, à qual não pude ficar indiferente, visto que não tarda tb terei a minha despedida de solteira.Pensei que este seria um bom tema para deixar o meu comentário neste blog.Ora bem, concordo plenamente que cada noivo converse com quem está a organizar a sua despedida de solteiro para que realmente fiquem claros os limites, o que se quer, o que não se quer etc e tal. Desta forma, não só o noivo/a fica mais à vontade como não se cria um ambiente desagradável com os amigos na altura da festa, que sem dúvida têm muito trabalho a prepará-la e portanto evita-se logo à partida trabalho desnecessário e frustações se tudo ficar definido à priori. Acima de tudo a festa é nossa, está a ser preparada pelos nossos amigos para nós, e por isso deve ser preparada à medida de cada um. Isto das despedidas de solteiro não pode ser chapa 4, não é universal que tenha de ser feito sempre isto ou aquilo, cada despedida deve ser feita à medida de cada pessoa para a qual está a ser preparada. E por isso, a preparação da festa está a cargo de pessoas que conhecem bem a noiva/o e com o qual cada noivo tem perfeito à vontade para dizer o quer quer ou não. E nesta questão é mesmo como o fanecas diz, se não se quer alguma coisa diz-se que não e tá a andar! A mim tb ninguém me obriga a nada!E se há coisa que me irrita solenemente são aquelas pessoas que não sabem dizer que não, porque ficam com vergonha de no meio dos amigos ser diferente, porque todos fazem assim ou assado, porque tem medo de ser gozado, enfim… Porque só nós somos responsáveis pelos nossos actos, os outros depois não são desculpa para nada, o que se fez porque os outros mandaram, pediram, tramaram ou o raio que o parta não é desculpa de nada! A minha opinião é que se dá demasiada importância a uma despedida de solteira, isto não passa de um encontro divertido entre amigos (para comemorar um casamento e não para o lixar!), não tem que ser a festa da vida e fazerem-se grandes loucuras… Até porque fazer-se merda 1 semana, 1mês antes do casamento na festa de despedida de solteiro ou depois do casamento é absolutamente igual, o compromisso já existe e não é por ser na despedida de solteiro que se minimiza alguma coisa. Enfim, divertir e alinhar nas brincadeiras sim, mas tudo com limites e equilíbrio e acima de tudo sendo fiéis a nós próprios e aos nossos sentimentos pelo outro.
PS- Isto agora é tudo muito fácil falar para quem está de fora, mas quando chegar a vossa hora vão ver que as coisas não são assim tão simples. E não digam que não, porque é mesmo assim!

 
At maio 30, 2006 8:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

MUITO BEM "CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP"....MUITO BEM... "CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP"....gostei sim senhor.... um mto bom e extenso primeiro comentario neste fantastico blog da nossa amiga Cat. E, pedindo desculpas, mas não tendo muito tempo para me alongar, so tenho a dizer que:
Concordo com tudo! É verdade... falar é fácil.. quando estamos la metidos no meio pode não ser assim tao fácil dizer que "não"; e em relação a combinar uma despedida de solteiro também acredito que nao seja assim tao facil... claro que cada pessoa é diferente de cada outra.. tem gostos diferentes e a festa é especificamente direccionada para o/a noivo/a. é preciso fazer cada festa de acordo com o "genero" de cada pessoa diferente, e claro, por muito bem q se conheca o noivo/a nada melhor do que dizer quais os limites que a "pessoa para quem é a festa" quer.... caso contrario irá ser uma festa para os convidados e nao para o noivo/a em si.

isto esta um pouco confuso pq tou a trabalhar, traduzir, escrever, e ler coisas diferentes enquanto escrevo isto qdo ninguem passa por aki... claro q nao sai nada de jeito... enfim... é o q sse aranja de momento. mas fica a intenção, e abreviando:

gostei do comment, e a despedida de solteiro é uma festa para os noivos, à medida dos noivos, da maneira que eles gostam e que se divirtam da melhor forma. no entanto, se alguma coisa passe dos seus limites, têm de ser os proprios a dizer que "nao" ou STOP... ou whatever... os organizadores nao adivinham que isto ou akilo passe de certos limites.... organizam de consciencia tranquila, orientado para a diversao dos outros.


PS: o post com mais comments até agora... isto da pano para mangas.. :D

beijos

 

Enviar um comentário

<< Home