Eu não aguento esta pressão!

quinta-feira, maio 04, 2006

Mas onde está a decência?!

Uma destas manhãs encontrava-me a tomar o pequeno almoço e liguei a televisão, só naquela de fazer companhia. Nem sequer escolhi o canal, limitei-me a deixar estar onde estava, q por acaso era na sic. Como tenho um excelente acordar, ainda estava meio zombie quando ouço uma tipa q me parecia a Fátima Lopes (a apresentadora) a dizer: «Palmas para a escola de samba ...» E aqui o meu cérebro adormecido levou um abanão. Ouvi a Sra. Fátima Lopes, casada, mãe de família, apresentadora de Globos de Ouro e cenas do género, proferir palavras q em nada combinavam com a sua postura televisiva, muito menos com aquela hora da manhã. Pensei q estaria ainda no meu "zombismo" de sono e continuei calmamente a comer os meus special K, ao som de brasileirada acompanhada por umas tipas moles, pálidas e ebúrneas a fingir q sambavam. Ainda estava eu a amaldiçoar essa teimosia portuguesa de querer fazer das nossas tugas, mulatas monumentais de movimentos sedutores, quando oiço novamente (e agora já mais atenta): «Palmas Sras. e Srs. para a escola de samba.....BOTA NO REGO»!!!!!!!!!!!!
Segue-se um momento de tontura e confusão na minha cabeçita e por fim exclamo: Bota no rego?! Então a Sra. Dona Fátima Lopes leva ao seu programa uma escola de samba com este nome!? E profere este nome alto e bom som, para todo o Portugal ouvir, como se estivesse a anúnciar os Lua de Mel ou os Anjos!?
Onde é q está a decência meus senhores? Que anda ela a fazer para permitir q estas bombas auditivas entrem nas casas dos portugueses?
Acham normal? Ora então, para aqueles q responderam afirmativamente a esta questão, vou provar-lhes como a tipa (Decência) não anda a cumprir o seu dever.
Estava eu o mês passado na saga dos vestidos no Freeport de Alcochete, quando o meu homem me chama a atenção para o toldo de um restaurante onde se lia, em letras garrafais: PITO DA GUIA! Ah pois é. O pior é q estava na companhia dos meus pais e portanto aconteceu o previsível: o meu pai topou e começou-se a rir e a minha mãe ficou meia-hora a perguntar o porquê da risota, porque ela não entendia a piada!
Ora pois bem, como podem ver, caros leitores, a Decência das duas uma, ou anda às escuras, ou é mais um número do desemprego! O q não pode continuar é esta pouca vergonha espalhada por
Portugal, sem q ninguém se manifeste contra ou faça algo para impedir! Não me digam q se esgotaram os nomes para escolas de samba e churrasqueiras, e q o último recurso seja usar palavras de calão a roçar o palavrão!
Estou indignada!

5 Comments:

At agosto 30, 2006 1:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Cara senhora, se não sabe destinguir o que é saber sambar, tocar, escrever sambas originais, fantasias originais, enredos originais como o Sr. Lá Féria faz, ou os Anjos cantam, é pura ignorância. Caso não saiba quem samba são portuguêsas que apenas e só o fazem poqrue gostam não querendo assim se fazer passar como "mulatas" ou "Brasileiras" como a senhora ainda á pouco fez troça. (muito feito possuir uma ignorância tal)
Se não sabe a proveniência da palavra BOTA NO REGO, 1º tente se informar, 2ºdepois de saber poderá a seu belo prazer criticar ou aplaudir se for esse o caso , pois, o que me parece é que como não gostou do nome começou a falar mal de tudo e de todos. Caga no Rego (deixa pra lá, caga nisso)éra uma expressão que se usava em Sesimbra por volta do 25/Abril, como o nome não éra muito aconselhavel tratou-se de mudar para Bota no Rego, como o simbolo da Escola de Samba é uma Bota (sapato, butim, sapatilha grande, etc...) já chegou á conclusão que Bota não é PÔR NO C.... Informe-se para a próxima para não denegrir uma instituição com mais de 30 anos de vida em prol da cultura, do Carnaval de Sesimbra e da formação social e civica dos seus mais de 400 associados.
Obrigado

 
At agosto 31, 2006 9:16 da tarde, Blogger *suzette* said...

Eh pá... eu sei que este post não é dirigido à minha pessoa, mas não resisto, vou ter de o comentar.

Cada um tem direito a exprimir a sua opinião, coisa que o Sr. Anonymous fez muito bem ( à parte de certas gralhas.. mas isso se calhar deve-se ao facto de estar ansioso durante a escrita, não querendo perder a linha de raciocínio). Porém, não posso deixar de observar uma certa contradição no seu discurso.

Este blog é um disparate e como tal, ninguém no seu perfeito juízo nos leva a sério. Limita-se a comentar sucedidos estranhos do dia-a-dia.
Por isso, peço ao Sr. Anonymous, que veja as coisas por esse prisma.
Por muito que queira, o nome Bota no Rego é na sua essência, estranho, suscita um ligeiro gozo, por assim dizer, mas isso é questão de gosto pessoal. Se é tradição, é tradição.
A Anette limitou-se apenas a comentar o nome da escola, algo que não agradou o Sr. Anonymous, que pelos visto nutre grande simpatia pela escola de samba.
Tem todo o direito, mas ao ler o seu comentário, pude verificar que na realidade dava razão à Anette, quando diz que o nome Bota no Rego vem da expressão (e passo a citar), caga no Rego.
Tá certo que não é sinónimo de pôr no cu, mas se pensarmos bem, anda lá perto.. Agora diz que tiraram o caga e puseram a bota, sabe o que lhe digo? Ainda bem que assim o fizeram.
Por isso, Sr. anonymous, penso que a intenção de Anette não era denegrir a escola de samba, nem tão pouco os seus 400 associados, era sim a de comentar o engraçado do seu nome, que graças a si ficámos esclarecidos no que respeita à sua origem.
Um grande bem haja, Sr. Anonymous!

 
At setembro 01, 2006 8:35 da manhã, Blogger anette said...

Sr. Anonymous,
Como a visada por este comentário,tenho a dizer que, tal como a cara Suzette referiu, a ideia do post foi brincar com o nome de uma escola de samba e não denegrir a sua imagem. Este é um blog onde se preza a liberdade de expressão e a brincadeira, nunca com o objectivo de ofender ou magoar alguém, ainda q isso possa inadvertidamente acontecer. Assim, peço desculpa se ofendi a escola de samba Bota no Rego, apesar de estar certa que são frequentes as paródias com este nome.
Agradeço-lhe que para a próxima vez que comentar algum post deste blog esteja mais descontraído, não insulte os bloguistas e dê menos erros ortográficos (alguns deles são graves)
Obrigada por consultar o nosso blog!

 
At setembro 01, 2006 4:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os erros de escrita são uma herança de um Português (disciplina) de notas baixas na escola primária e consequentes ciclos, mas a forma energética de resposta foi derivada ás palavras de apoio e critica construtiva ditadas por V. Ex.ª.
Apesar de se tratar de um blog, como associado do Bota, não deixei de me sentir denegrido e invadido por uma profunda tristeza. Embora em Sesimbra esse nome já estár bastatnte enraizado no vocabolário popular, admito que para outros o mesmo não passar despercebido sem algum sorriso.
Votos de um bom desempenho para com os vosso blog.

 
At novembro 13, 2006 10:48 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Só hoje vi este comentário sobre a minha Escola de Samba, e que apenas digo que o anónimo que respondeu fe-lo da melhor maneira.
De qualquer modo, o/a infeliz que colocou o comentario sobre o nosso Bota, pode-nos visitar em www.botanorego.com, ainda aceitamos pessoas para desfilar connosco para o próximo Carnaval pode ser que nos venha conhecer, e mude de opinião.962350700 Hugo Andrade Presidente da Direcção do Grupo Recreativo Escola de Samba Bota no Rêgo)

 

Enviar um comentário

<< Home