Eu não aguento esta pressão!

segunda-feira, maio 28, 2007

O 3º da Saga



Sou fã do primeiro filme da suposta trilogia dos Piratas das Caraíbas.
Acho que os dois que se seguiram têm vindo a descer a pique.
Sexta-feira fui ver o último filme, Piratas das Caraíbas: Confins do Mundo e não gostei tanto. Não posso porém, deixar de sorver o pedaço de baba, cada vez que o Depp aparece na pele de Jack Sparrow, mas abstraindo-me disso, o filme não é grande coisa. Acho que o enredo tenta ser complexo e acaba por tornar-se confuso. Os efeitos especiais continuam lá, em grande. A personagem Jack Sparrow tem vida própria e cativa-nos, já a personagem da Keira Knightley, Elizabeth Swann, consegue tornar-se um pouco aborrecida. Mas enfim, acho que no conjunto os filmes da saga Piratas das Caraíbas são agradáveis de se ver, sendo o primeiro filme da saga, uma verdadeira lufada de ar fresco pela sua originalidade. Já o terceiro fica um pouco aquém das expectativas.
Ouvi muito pessoal a queixar-se da duração do filme, cerca de 170 minutos, mas eu nem dei por isso. Julgo que esta saga não irá ficar-se pelos três filmes, há-de vir outro a caminho, a julgar pela conclusão do último. Veremos.
Até lá, espero que os poucos leitores deste blog façam o favor de visionar a película.

*suzette*