Eu não aguento esta pressão!

terça-feira, janeiro 31, 2006

Querido blog

eh pá, se há coisa que eu gosto é de cinema. Gosto mesmo muito.
É daquelas coisas. Tás mal, vê um filme. Claro que para quem está preso em casa num dia de chuva, sem lhe apetecer meter os coutos na rua para ir alugar um dvd ao videoclub, tá feito ao bife. Mama os filmes fatelas da televisão portuguesa. Os da tvi são piores que sei lá o quê. Americanadas foleiras de cortar os pulsos.
Tudo acontece aos americanos. Eles são os mais espertos e salvam sempre o mundo. Existem filmes americanos bons, pelo menos essa é a minha opinião, mas é como tudo.. também existem os outros...
Agora tem dado que falar os óscares.
Dia 5 de março.
Dizem que o filme dos cowboys gays é que tá a dar. Sempre quero ver isso. Ainda bem que são com gajos, porque se fossem gajas, “ai jejus! deus nos livre e guarde, que ixo é que não!”. Um filme com linguados entre homens é sério e de louvar, interessante do ponto de vista ético e social. Se fosse com gajas já não era bem assim. Seria bem aceite na comunidade masculina.. sabe-se lá porquê.
Fufas não têm tanta credibildade como os maricas. Eu acho que é por ainda existir muito preconceito em torno desse tema. Para o povão homem que é homem só dá, não leva. É assim... Mais depressa se aceita um beijito entre duas meninas do que em dois machalhões bigodudos.Mas sejamos positivos! A tendência será para uma maior aceitação e tolerância. Eu pelo menos, acredito que sim.

*suzette*

segunda-feira, janeiro 30, 2006

Saltos acrobatas

Querido blog

Queria deixar aqui expresso o meu desagrado pelas inúmeras senhoras de mau gosto que caminham por essas ruas deste imenso Portugal com sapatos que não lembram ao diabo!
Mas o que é se lhes passa pela cabeça de comprarem umas botas cujo salto (bem bonito, daquele grosso e quadrado) cede com o peso? Aquilo são sapatos infelizes minhas senhoras.. É contra-natura ter um sapato cujo salto em vez de fazer um ângulo de 45º faz de 180º... Mas será que ninguém lhes diz? Olha pá, não querendo ser chata, ficas um bocado pró ridícula com esses saltos murchos..
E não pensem que são mulheres simplórias, porque não o são. Já tenho visto muita tiazorra com botas de camurça, daquelas com elásticos de lado, com o salto a fazer esparregata .. Ui que dor!
E quem pensa que este é um assunto fútil, engane-se. Se a Paula Bobone (maior escroque que praí anda) pode mandar bitates sobre questões de etiqueta, também eu, suzette, posso mandar bitates sobre os maltrapilhos que assombram as ruas portuguesas.
Além do mais, o blog é meu...

*suzette*

oh, mé ui!

Pois é.. ó minhas amigas.. estive a pensar se não seria altura de divulgarmos o nosso blog.
Sei que neste momento somos uma, na prática somos duas e na teoria somos três.


No meu atelier somos estóicas, es verdad, estóicas à séria.
Só ouvimos a rádio francesa.
Passam-se horas em que única coisa que se ouve, é o discurso do Durão Barroso.. ”oh, mé ui, pórrtiugále sé iune péii ávéque tiu lex condiciounes” bom, não sei se ele disse isso, mas se não foi isso, olha, foi parecido.
Na realidade tenho pena de ter tido três anos de francês no secundário e não sei falar nicles rien.
A culpa é minha, que não cultivei o gosto pela língua francesa, tão bonita, diz a minha avó. Essa também gosta de tudo o que não é português, excluindo a culinária, salvo seja. Não há nada que ela diga que não sabe fazer.. sabe fazer de tudo um pouco, mas como a freak da neta, que pensa que é gente, decidiu não comer mais carne, ui ...nem queiram saber. Ela que se meta na droga, agora comer ervinhas é que não! Mas porquê...porquê?

*suzette*

sexta-feira, janeiro 27, 2006

O Texugato

Querido blog

Tou triste porque o meu gatinho mordeu-me hoje com toda a sua raiva e pujança.
9 Kg e 600g de pura malvadez.
Não entendo..
Será que ele não é feliz? Tem 12 anos e sempre ouvi a minha mãe dizer.. “Talvez, quando chegar a velho fique mais meigo..” Qual quê! aquilo tem o demónio no corpo! Reencarnação de satanás personificada num texugo (que afinal é gato) cujo único prazer que obtém da vida é.... comer.
Comer, dêem-me comida! Como tudo! (quer dizer..quase tudo, merdas esquisitas tipo leite, não obrigado) e qual o resultado da gula?
Pois é... diabetes. Sim, eu tenho um gato gordo e mau com diabetes... Leva insulina de 12 em 12h. Desgraçado!

E desgraçada também de mim e da madrinha dele (que é a minha mãe..lá em casa somos assim, marados dos cornos. O tipo esfanica-nos os membros e ainda o apadrinhamos) que não tem descanso, porque depois o gajo tem de comer um pouquito de ração especial de corrida de 3 em 3h. E sua majestade, Leão da Rodésia só come se estiver a ser observado por alguém e de preferência gosta de levar umas pancadinhas no lombo antes de iniciar o sagrado acto da refeição..

Haja paciência.

*suzette*

A foto

Realmente.. nem acredito..
Tou à horas a tentar pôr uma p*** de uma foto no profile e eles mandam instalar mil e uma merdas..
O "hello" e mais n sei o quê... e eu, estúpida que nem uma porta vou na conversa, porque penso "ena pá, era mesmo giro eu ter uma foto no profile, fica o blog (que a propósito, ninguém, mas ninguém o lê) muito mais bonito!"
olha, mariquices de gajas!
só dá chatices!
E depois dizem para pôr o URL da foto.. Mas eu sei lá o que é um URL!!! Eu pensava que isto era para ser acessível a qualquer badameco. Nem queiram saber a carga de trabalhos que foi pôr a porra da foto no profile...

Enfim, tá posta e espero que seja do agrado de todos...

*suzette*

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Felicidade é...ter um blog!

Pensava eu que não me havia de meter nestas coisas de blog, porque todos já têm..
Mas como é difícil resistir à tentação, não aguentei e resolvi experimentar.

O que pode ser mais bonito e comovente que 3 gajas que se adoram terem um sítio para exprimir as suas mazelas?
Nada! é o que vos digo.

Somos amigas, mas não conseguimos estar muito tempo seguido juntas. Em vez de termos um caderno manhoso de linhas arranjado no continente que está sempre guardado no quartel-general da chefe, ao rendermo-nos ao omnipresente mundo cibernáutico já não temos de nos arrastar ao cú-de-judas para apontar um disparate ou outro.
Assim podemos fazê-lo todos os dias e no conforto caseiro.

Só vos digo! se alinharem fazem de mim uma tipa feliz!

*suzette*